Notícias

436302230-18030738148978620-1183189099503480278-n.jpg

Prémio Autarquia do Ano com o Projeto “Freguesia de Coesão Social”

Notícias | 09 maio 2024

A Junta de Freguesia recebeu distinção no âmbito do Prémio Autarquia do Ano com o Projeto “Freguesia de Coesão Social”.

Promover a Coesão Social à escala da Comunidade Educativa da Freguesia está sustentado no projeto “O papel das Escolas na Construção da Coesão Social” que resulta de um protocolo celebrado entre a Junta de Freguesia de Santa Iria de Azoia, São João da Talha e Bobadela e a Universidade de Valência.

Caberá à Universidade a abordagem técnica e uma análise das necessidades da Comunidade Educativa, envolvendo os três Agrupamentos de Escolas da Freguesia, com vista a promover e disseminar um conjunto de boas práticas nas escolas na construção da coesão social, a partir de Planos de Intervenção dirigidos ás escolas, com suporte num sistema de melhoria continua, aberto e interativo com e para a Comunidade.

Destinado à comunidade educativa das escolas participantes, que envolve desde os alunos, os professores e os diretores das escolas, incluindo a Junta de Freguesia, que poderá utilizar estes resultados para facilitar a melhoria das instituições e sistemas educativos.

A 5ªEdição do “Prémio Autarquia do Ano” decorreu no Palácio Conde d´Óbidos, e foi organizada pelo Lisbon Awards Group em parceria com o ECO, e contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, Nuno Leitão, do Presidente da Assembleia de Freguesia, Pedro Bizarro, e por Dora Pereira, investigadora da Universidade de Valencia e especialista em Avaliação Educativa.

#ufssb #autarquiadoano #avaliaçãoeducativa #coesaosocial #educação

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência, alguns dos quais essenciais para que certas partes do site funcionem corretamente. Saiba mais nos Política de Privacidade.