Notícias

645813261-1245904810983513-4608466925369314627-n.jpg

Março, mês de aniversário da Academia Sénior

Academia Sénior | 02 março 2026

Chega mais uma vez o mês de março, mês de aniversário da Academia Sénior.

Desde 2010, a Academia Sénior promove uma política de envelhecimento ativo, proporcionando atividades e oportunidades de aprendizagem que estimulam intelectualmente a população com mais de 50 anos. 

Paralelamente, fomenta as relações interpessoais, o aumento da autoestima e o reforço da autonomia pessoal.

São 16 anos de existência e 16 anos de respostas socioeducativas, com a criação e dinamização regular de atividades nas áreas social, cultural e formativa, promovendo o conhecimento, o saber e o convívio. 

Ao longo deste percurso, têm sido criadas oportunidades para um envelhecimento ativo e saudável, incentivando a aprendizagem ao longo da vida, promovendo a inclusão social, prevenindo o isolamento e estimulando a participação social e a cooperação cívica.

Para celebrar esta data, preparámos um mês repleto de atividades que visam reforçar a confraternização, a partilha de experiências e o convívio, com o objetivo de combater a solidão e continuar a promover o envelhecimento ativo — pilares fundamentais deste projeto da Junta de Freguesia, que celebra já 16 anos.

Com as Pessoas. Pela Freguesia.