6.1º
Os postos de atendimento funcionam como um balcão único em que o Atendimento é integrado porque são disponibilizados vários serviços quer da Junta de Freguesia quer da AMA (Agência para a Modernização Administrativa) bem como de diversas entidades (ADSE, ACT, IGAC, DGC, SEF, SIMAR, CGA, IMT, IRN e Portal do Cidadão).
Aqui vai poder:
Fazer o cartão do cidadão
Alterar a morada do cartão de cidadão
Fazer pedido de certidões de registo civil, comercial e predial
Fazer o pedido do Cartão Aluno Sénior
Obter o registo criminal
Marcação para renovação de autorização de residência do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
Revalidar e pedir 2.ª via da Carta de Condução
Obter impressos para Segurança Social ou Caixa Geral de Aposentações
Regularização de faturas/avisos de cortes, vencidos ou a pagamento
Restabelecimento do fornecimento de água e respetiva cobrança
Atualização de dados pessoais, exposições/reclamações, receção e registo de leituras de contador através do sistema de gestão Aquamatrix
Marcar consultas no Serviço Nacional de Saúde
Pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doença
Consultar listas de espera para cirurgias
Apoio na verificação das faturas constantes do sistema e-fatura
Apoio na entrega do IRS
Registo, alteração de pin, cancelamento e desbloqueio da Chave Móvel Digital
Inscrição na Universidades Seniores de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela
Inscrições nas atividades de verão
Atestados de residência, composição de agregado familiar, prova de vida, salvo conduto ou união de facto
Licença de ocupação do espaço público e publicidade exterior
Cemitérios – Ossários, gavetões, cendrários, obras nas sepulturas, inumações, transladações e exumações
Feiras e mercados – bancas e lugares de venda
Registo e licenciamento de canídeos e gatídeos
E o Atendimento também é qualificado porque é para todas as pessoas, independentemente da sua condição física.